Descobrindo o nome do servidor em SQL

outubro 26, 2007

O SQL possui um comando que retorna o nome do servidor, isto parece até o momento de pouca utilidade a menos que uma organização troque de servidor com muita frequência, veja a sintaxe para descobrir o nome do servidor:

SELECT @@SERVERNAME AS ‘Nome do Servidor’

O retorno no meu caso seria ‘SQLCOMOUMTODO’.

Uma resposta to “Descobrindo o nome do servidor em SQL”

  1. renan Says:

    Não consigo me conectar, quando abre o sql ele já vem com o nome do servidor já preenchido c:\pasta\mydatabase.sdf acho q eh isso, mas quando abre aparece no mode de edição um arquivo .sqlce, mas eu quero que funcione .sql como eu faço??


Deixe uma resposta

