Alterando / Removendo campos de uma tabela em SQL

novembro 10, 2007

O ALTER TABLE é usado para adicionar e/ou remover colunas de uma determinada tabela que esteja em um base de dados. Para isto é necessário informar o nome da tabela, o campo da tabela e caso seja uma adição, será necessário passar o tipo do novo campo.

ALTER TABLE

Cliente

ADD

CPF CHAR(11)

Acima foi criado o campo ‘CPF’ na tabela ‘Cliente’ com o tipo CHAR. Para que o campo aceite valores nulos (NULL), basta adicionar o operador ‘=’ e em seguida a palavra NULL.

Já para remover um campo de uma tabela é ainda mais simples, não havendo a necessidade de inserir o tipo do campo.

ALTER TABLE

Cliente

DROP COLUMN

CPF

Lembrando que, ao remover um campo de uma tabela, não haverá a possibilidade de voltar atrás (não pelo meu conhecimento), a não ser que faça um backup manual ou algo parecido.

3 Respostas to “Alterando / Removendo campos de uma tabela em SQL”

  1. jeferson.info - o seu blog de linux Diz:

    Olá,
    Por favor, eu preciso muito de ajuda.
    Como eu recupero meu backup usando phpmyadmin? ele me retorna o seguinte erro:
    ———————-
    SQL query:

    /*!40000 ALTER TABLE `wordpress_posts` DISABLE KEYS */;

    MySQL said: Documentation
    #2006 – MySQL server has gone away
    ———————-
    eu tenho um backup mas nao consigo importar.
    Pode me ajudar?

  2. ANONIMO Diz:

    MUITO BOM!! TENHO UM BLOG E GOSTEI MUITO DA ORGANIZAÇÃO DESSA PÁGINA, INCLUSIVE DO POST ACIMA, QUE ME AJUDOU MUITO, OBRIGADO!

  3. Paulo Roberto Diz:

    Muito importante isso sempre realizar BackUp dos dados, muito obrigado pela dica acima, foi de muita importância para mim


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

